Quarta, 14 Agosto 2019 19:18

Governador Antonio Denarium recebe título de cidadão Boavistense Destaque

Escrito por NEUZELIR MOREIRA
(0 votos)

O governador Antonio Denarium recebeu nesta quarta-feira (14), o título de cidadão Boavistense, em sessão realizada na Câmara Municipal de Boa Vista. A homenagem, de autoria da vereadora Magnólia Rocha, teve aprovação unânime dos demais pares do legislativo municipal.

O governador foi acompanhado da primeira-dama Simome Denarium, além de familiares e amigos. Prestigiaram a sessão de homenagem, vereadores, secretários de Estado, servidores públicos e população em geral.

“É uma felicidade muito grande receber essa homenagem. Cheguei a Roraima em 1991, nasci em Goiás, na roça, sou filho da agricultura familiar e hoje sou uma pessoa muito grata ao Estado de Roraima e ao povo daqui. Receber o Título de Cidadão Boavistense é o reconhecimento do trabalho que temos desempenhado ao longo da nossa vida, sempre defendendo a bandeira do crescimento e desenvolvimento, em busca de acabar com os entraves que existem em Roraima, que tem um potencial grande, que nunca foi explorado”, pontuou Denarium.

Na oportunidade, ele agradeceu à vereadora Magnólia Rocha e à Câmara Municipal de Vereadores. “Só tenho a agradecer, são 28 anos de Roraima, mais da metade da minha vida. Foi aqui que dei o pontapé inicial na minha vida pessoal, profissional e agora política. Estamos trabalhando para construir e transformar Roraima em Estado modelo para todo Brasil. Deus colocou nosso nome no caminho e o nome do presidente Bolsonaro, que está alinhado com o Governo do Estado. Não se consegue governar sozinho, precisamos do presidente da República, dos senadores e dos deputados federais, além dos deputados estaduais, prefeitos e vereadores, pois juntos, podemos melhorar as condições do Estado”, destacou.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Mauricélio Fernandes, conceder o Título de Cidadão Boavistense, é o reconhecer os serviços prestados pelo governador Antonio Denarium à sociedade e população de Boa Vista.

“É muito gratificante para a Casa Municipal, receber o governador e poder homenageá-lo tornando-o cidadão boavistense. É justa e merecida essa honraria, uma vez que ele está aqui há mais de duas décadas, não só como governador, mas como empreendedor, com um trabalho que vem somando com a população roraimense”, expressou Mauricélio.

A vereadora Magnólia Rocha, autora do decreto, explicou que a ideia de conceder o título a Denarium, partiu do conhecimento que teve durante a campanha de 2018, quando ela teve a oportunidade de acompanhar e ver todo trabalho que ele tem feito pelo Estado, mas principalmente pela postura dele como cidadão.

“Nesse pequeno início de governo, a gente vem acompanhando sua atuação e vemos o quanto ele é humano, sensível e ouve o povo, e isso é que valorizamos. Por isso ele merece ser um cidadão boavistense. Como gestor, ele vem agindo democraticamente, ao dar direito e ouvir a população, que é a prioridade da gestão pública. Entres as coisas que mais me sensibilizou na sua postura como gestor, está a atenção que ele tem dado a uma das minhas bandeiras de trabalho, que é a luta de combate ao câncer, segunda doença que mais acomete as pessoas, e ele, junto com o deputado federal Hiran Gonçalves, com a ex-senadora Ângela Portela, teve a sensibilidade de trazer para Roraima o Hospital do Amor, muito necessário para a região e o tratamento da doença”, disse Magnólia.

Ler 567 vezes Última modificação em Quarta, 14 Agosto 2019 19:25