Domingo, 20 de Abril de 2014
Portuguese English Spanish


forum

conhecaroraima

tur

 

autoridades

Enquete

Últimas notícias em seu email: Cadastre-se
Nome:
Email:

Governo recupera 33 km da BR 210 e entrega ambulância para moradores de Entre Rios

Governo recupera 33 km da BR 210 e entrega ambulância para moradores de Entre Rios

Os moradores de Entre Rios, no município de Caroebe, estavam em festa nesse sábado (19). O...

Fronteiras agora tem segurança reforçada

Fronteiras agora tem segurança reforçada

A operação Tolerância Zero nas Fronteiras foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (17), na...

HOSPITAL DE RORAINÓPOLIS - Governador vai ao município verificar denúncias

HOSPITAL DE RORAINÓPOLIS - Governador vai ao município verificar denúncias

A Secretaria Estadual de Comunicação informa que devido as denúncias  que envolvem o...

Secretaria Estadual de Educação divulga Calendário Escolar para 2013

Mágida Azulay Khatab/ SECD

111212secdcalendario2A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desportos (SECD) publicou no Diário Oficial do estado (DOE) dessa segunda-feira (10) o Calendário Escolar para o ano letivo de 2013, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação. Ao todo, serão 202 dias letivos e as aulas terão início no dia 4 de fevereiro.

O retorno dos professores às escolas está agendado para o dia 30 de janeiro. O período que vai de 30 de janeiro a 1º de fevereiro está reservado para o planejamento escolar. O primeiro bimestre letivo terá 50 dias, e será de 4 de fevereiro a 19 de abril. Já o segundo bimestre, de 22 de abril a 5 de julho, contabilizando 51 dias. O recesso escolar de 15 dias está previsto para o período

que vai de 8 a 22 de julho.

Na sequência, o terceiro bimestre, que terá 50 dias começará no dia 23 de julho e se encerrará no dia 30 de setembro. O quarto bimestre letivo vai de 1º de outubro a 13 de dezembro, dia do encerramento das aulas. As provas finais serão entre 16 a 20 de dezembro e as férias, de 26 de dezembro a 25 de janeiro de 2014.

Com relação à Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Calendário Escolar terá 201 dias letivos. As aulas também terão início no dia 4 de fevereiro, seguindo a mesma sequência. A única diferença está no segundo bimestre letivo, que terá 50 dias, iniciando em 22 de abril com encerramento no dia 4 quatro de julho.

Já a Educação Indígena possui um Calendário Escolar diferenciado, tendo em vista que os professores participam de cursos de formação no período das férias, como o Tamîkan, Insikiran, Murumurutá, entre outros. As datas serão divulgadas na próxima semana. 
 
Renovação de matrículas na rede estadual terá início em 26 de dezembro

 

Os pais devem ficar atentos quanto às matrículas dos estudantes. O período de renovação para os alunos que já estão na rede estadual de ensino será de 26 a 31 de dezembro de 2012. Já as novas matrículas, serão realizadas de 7 a 15 de janeiro de 2013. O número de novas vagas só poderá ser divulgado após o encerramento da renovação de matrículas.

A diretora do Departamento de Educação Básica (DEB) da SECD, Cleonides Gomes Pereira, adiantou o número de alunos que o sistema estadual deverá receber no próximo ano.

111212secdcalendario3“As escolas estaduais irão receber 2.737 alunos que estão concluindo o 5° ano do Ensino Fundamental nas instituições de ensino municipais. Orientamos desde já aos pais a matricularem os filhos em unidades próximas de suas residências”, informou a diretora.

Para efetuar a matrícula do estudante, os pais ou responsáveis devem dirigir-se à secretaria da escola que pretende matricular o aluno e apresentar a documentação exigida: uma foto 3x4 recente e a certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno.

E ainda comprovante de residência, documento que comprove a escolaridade do estudante, declaração de existência de vaga e, nos casos dos alunos portadores de necessidades educacionais especiais, o laudo médico.

Após o encerramento do período de novas matrículas, caso algum pai não consiga vaga para o seu filho, poderá então recorrer à Central de Matrículas, que será instituída somente para este fim, no período de 21 a 25 de janeiro, para garantir que todas as crianças iniciem o ano letivo em sala de aula.