Quinta-feira, 17 de Abril de 2014
Portuguese English Spanish


forum

conhecaroraima

tur

 

autoridades

Enquete

Últimas notícias em seu email: Cadastre-se
Nome:
Email:

Governo e Prefeituras vão intensificar os trabalhos em cooperação

Governo e Prefeituras vão intensificar os trabalhos em cooperação

Durante um café da manhã oferecido pelo governador Chico Rodrigues aos prefeitos, ficou definido...

Alegria marca festa de Páscoa dos usuários do Viva Comunidade

Alegria marca festa de Páscoa dos usuários do Viva Comunidade

A confraternização Pascal promovida pelo Governo de Roraima, em parceria com a Secretaria do...

Chico Rodrigues viabiliza recursos para ampliação e construção de aeroportos em Roraima

Chico Rodrigues viabiliza recursos para ampliação e construção de aeroportos em Roraima

O governador Chico Rodrigues esteve nessa segunda-feira (14) em Brasília, onde manteve audiência...

Saúde do homem é tema de palestra

Celton Ramos/Sesau
 
O Núcleo de Ações Programáticas Saúde do Homem (NAPSH), em parceria com a Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad), promove nesta quinta-feira (11), no auditório da Escola do Governo de Roraima, palestra aos pais e servidores estaduais sobre a saúde do homem. O evento é comemorativo ao Dia dos Pais.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de 100 funcionários, a partir das 9 horas. Na programação, está prevista também, de forma gratuita, aplicação de flúor e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e distribuição de preservativos. O trabalho preventivo ficará a cargo do Núcleo de DST/HIV/Aids, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O evento faz parte do Programa Qualidade de Vida do Servidor (PQVS), que se preocupa em tirar o servidor de uma vida sedentária, oferecendo a possibilidade de desenvolver atividades que melhorem o seu desempenho em todo o seu ciclo de vida.

De acordo com a gerente do NAPSH, Liduína de Melo, as atividades buscam sensibilizar o público masculino - alvo principal das atividades – a cuidar da saúde. “Dados mostram que, infelizmente, os homens são os mais despreocupados em relação à prevenção de doenças e promoção da saúde”, afirmou.

A gerente informou, porém, que há outra parcela entre os homens, preocupada com o planejamento familiar. “Temos um número elevado de pessoas que buscam pelo serviço da vasectomia. Isso demonstra, positivamente, a preocupação com o planejamento familiar”, argumentou.
 
Especialista -  A palestra que vai tratar não só da importância do exame da próstata, mas de todas as questões inerentes à saúde do homem, como diabete, aparelho cardiovascular, planejamento familiar, varicocele, fimose, tumores entre outros assuntos, será ministrada pelo urologista Mário Maciel.

Conforme o palestrante, o intuito é conscientizar a população da importância da procura precoce de um especialista, buscando sempre realizar anualmente um check up. “O objetivo é desmistificar o público que não precisa esperar pelos seus 40 anos de idade para procurar um urologista. A avaliação médica percorre desde quando nasce”, explicou Maciel.