GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA

Postado em: Governo de Roraima - 20/03/2017 às 21:41
  • SEGURANÇA ALIMENTAR
    Repórter: SIMONE CESÁRIO | Edição: Secom-RR | Foto: Ascom Setrabes



     

     

     

     

     

     

     

     

    O Governo de Roraima, representado pela coordenadora estadual da Caisan-RR (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar), Rita Melo, participa nesta segunda e terça-feira (20 e 21) do 15º Encontro Nacional das Caisan, em Brasília.

     

    O evento reúne representantes de todos os Estados brasileiros, além da Caisan e Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar), com a proposta de discutir a agenda nacional da Caisan para 2017, planejamento de atividades e atualização das agendas estaduais.

     

    “Este é um momento importante para que possamos atualizar as informações tanto em âmbito nacional como a troca de experiência com outros Estados, e alinhar também as ações que realizaremos em cada Estado”, reforça Rita Melo.

     

    SISAN – Com a publicação no Diário Oficial da União de 30 de dezembro, foi efetivado o Convênio 17/2016, firmado entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do MDSA (Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário), que visa fortalecer o Sisan (Sistema Nacional de Segurança Alimentar), com a destinação de recursos para o Consea (Conselho Estadual de Segurança Alimentar) e Caisan.

     

    Será repassado pela União o valor de R$ 895.870,00. Esta é a primeira vez que o Governo adquire o recurso, e que o convênio somente foi possível porque desde 2015, o governo implantou a Caisan.

     

    Com o Convênio, o Consea e a Caisan estaduais serão responsáveis pelo apoio na implantação desses órgãos em cada município, além da elaboração do Plano Estadual Segurança Alimentar e Nutricional de Roraima, que envolverá os órgãos governamentais e sociedade civil, com um calendário de ações previstas até 2019.