GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA

Postado em: Educação - 20/04/2017 às 22:12
  • MONTEIRO LOBATO
    Repórter: VÂNIA COELHO | Edição: SECOM-RR | Foto: Ascom/Secult



     

     

     

     

     

     

     

     

    Estudantes do 6º ano da Escola estadual Ulisses Guimarães visitaram a exposição em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, montada na Biblioteca Infantil, do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, nesta quarta-feira, 20.

    Kátia Drummond, chefe da Divisão do Livro, Leitura e Literatura, da Biblioteca Pública, disse que é gratificante receber os alunos. “Essa ação faz parte do programa Biblioteca Viva e, para essa biblioteca de fato ter vida, é preciso ter esse grupo de alunos aqui”, disse.

     

    A professora Gisele Veras que acompanhou a turma destacou como produtiva a visita dos alunos. “Além de conhecerem um pouco mais sobre o autor, sair da rotina da sala de aula, é fundamental para poderem interagir com outros recursos, com mais livros, e é um incentivo para aqueles que já estão dando os primeiros passos, que gostam de poesia, que se interessam pela Literatura”, disse.

     

    A alegria estava estampada no rosto de cada criança. Muitos estavam visitando a Biblioteca pela primeira vez. A estudante Ana Beatriz, 11 anos, conta que ficou ansiosa quando soube que ia visitar a Biblioteca e conhecer mais sobre a vida e obra de Monteiro Lobato. 

     

    “Fiquei bem ansiosa quando falaram que nós viríamos pra cá. Aprendi que ler é muito importante. Às vezes a gente quer entrar na estória. Adorei o conto sobre o Casamento da Emília. Foi muito divertido ter uma aula fora da escola”, comemorou. 

    Felicidade estampada também, no rosto da aluna Ana Gabriela Barbosa, 11 anos. “Monteiro Lobato foi um grande escritor. Escreveu muitas obras lindas e engraçadas