GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA

Postado em: Cidadania - 17/05/2017 às 13:02
  • MAIO AMARELO
    Repórter: Simone Cesário | Edição: Johann Barbosa | Foto: Vinícius Felix



     

     

     

     

     

     

     

    A prevenção de acidentes de trânsito foi o tema da ação realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Casa dos Conselhos, na Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), com a participação das alunas da ginástica rítmica, da Escola do Atleta, e dos adolescentes do Cidadão do Futuro, projeto desenvolvido por meio da parceria entre Setrabes e Detran (Departamento Estadual de Trânsito). No período da tarde, a partir de 14h30, serão os alunos do futebol, da Escola do Atleta, que também receberão as orientações.

     

    Esta é uma das ações do Maio Amarelo, campanha realizada em todo o País com a finalidade de sensibilizar a sociedade sobre a importância de um comportamento mais seguro no trânsito.

     

    Além das orientações da equipe do Detran, os participantes receberam informações do Cepeam (Centro de Estudos e Pesquisas da Amazônia), responsável pela realização de obras de esgotamento sanitário na cidade e, simultaneamente, realiza ações sociais junto à sociedade que integram esse projeto de infraestrutura.

     

    “Além de informações gerais sobre sensibilização no trânsito, nossa intenção é que chegue a esses adolescentes o conhecimento quanto às alterações no trânsito, na rua e na rotina das pessoas, quando são realizadas as obras de esgotamento. Essa ação é importante, porque eles serão nossos multiplicadores dessas informações”, explicou Tilcia Kelen Araújo, técnica social do Cepeam.