GOVERNO DO ESTADO DE RORAIMA

Postado em: Saúde - 15/07/2017 às 12:41
  • COMBATE AO AEDES
    Repórter: SECOM/RR | Edição: SECOM/RR | Foto: SECOM/RR


    A ação de combate ao Aedes aegypti começou neste sábado, 15, pelos bairros Caranã e Cauamé, zona Oeste de Boa Vista.

     

     

     

    A ação de combate ao Aedes aegypti começou neste sábado, 15, pelos bairros Caranã e Cauamé, zona Oeste de Boa Vista. A ação segue para outros sete bairros e vai encerrar com a visita a mais de 30 mil domicílios 

     

    Acompanhada pelo general Gustavo Dutra e de secretários estaduais, a governadora Suely Campos fez visitas às residências, conversando com os moradores e ressaltando a importância da parceria da população no combate ao mosquito.

     

    A dona de casa Deliane Monteiro, aprovou a ação. "Aqui nós estamos controlando tudo no nosso quintal. Evitando qualquer coisa que deixe água acumulada. Muita gente que está ficando doente, mas essa operação do governo vai ajudar a sensibilizar quem ainda não está atento aos cuidados com o mosquito. O governo está de  parabéns pela iniciativa", disse.

     

    Na casa da dona de casa Neuza dos Santos Carvalho, o exemplo de quem está atenta e em cuidado permanente contra o mosquito.

     

    "É importante. Fiquei muito encantada em ver essa operação de 'guerra'. Vai ser um ataque eficaz ao mosquito. É muita dor e muito sofrimento para a população conviver com esse mosquito. Isso tem que acabar. Só quem já passou por isso sabe. E as pessoas precisam fazer a sua parte. Eu tenho um netinho de menos de dois meses  e aqui o cuidado e redobrado", destacou.

     

    Quem também aprovou a ação de combate ao mosquito foi o Samuel Silva.

     

    "A gente se preocupa, principalmente por causa das crianças. As consequências das doenças são graves. A gente tem consciência de que as autoridades fizeram a sua parte, limpando as ruas. Agora é a hora da gente fazer a nossa parte do portão pra dentro, mantendo sempre limpo os nossos quintais e não deixando nada que acumule água. Se todos se unirem, nós vamos vencer esse mosquito".